Uma abençoada Páscoa para todos nós!



Chega o grande dia de celebrarmos a ressurreição de Jesus! O sepulcro está vazio, a vida venceu a morte, é dia de passagem da tristeza para a alegria, a alegria da ressurreição que preenche e transforma nosso coração.

Hoje, na vigília Pascal em Roma, o Papa Bento XVI explicou que a luz, a água e o canto novo, o aleluia, são os três símbolos da Vigília Pascal. O Papa ainda se referiu a luz, água e aleluia, afirmando que onde há luz nasce a vida e o caos pode se transformar em cosmos. Da água, disse que sem ela não há vida e após ressaltar a simbologia do batismo pediu que os batizados sejam sempre fontes de água pura, fresca, viva, pessoas que transmitem sossego e renovação.

“No batismo, o Senhor não só nos transforma em pessoas de luz, mas também em fontes das quais brota água viva. Todos conhecemos pessoas desse tipo, como madre Teresa de Calcutá ou Francisco de Assis, mas também se encontra em pessoas da vida diária”, disse o Papa

Que lindo! A ressurreição celebrada hoje nos transforma para buscarmos ser essas “pessoas da vida diária” fonte de água viva, “pessoas que transmitem sossego e renovação”

Uma abençoada Páscoa para todos nós!
FELIZ PÁSCOAA

0 comentários: