Momento, a fórmula do sucesso


O melhor de tudo na vida é olhar pra trás e saber que o que você viveu foi muito bom. Apesar de não termos certeza de quase nada e o que prevalece são as dúvidas, fazer de cada coisa grandes momentos é o que dá sentido à vida. Pode parecer a fórmula certa da felicidade, mas não, é uma questão de olhar atento para a realidade.

Nem todo sofrimento é pra sempre, como nem toda a alegria. Pode parecer uma outra fórmula do sucesso para viver bem, mas não é. O que faz a diferença de se viver bem é saber como está vivendo e com quem se vive. Se cada parte minúcia de nossas vidas fôssemos tirar momentos bons e ruins não valeria, pois o aprendizado é uma elemento que surge para nortear toda essa nostalgia que se abate na modernizade.

Culpa da globalização. Tudo rápido. Efêmero. Passageiro, como esse parágrafo.

Quando começamos a entender algo já vem outro e substitui um aprendizado. Nem mais conseguimos digerir as formas e formas de conteúdos que são passados para nós. Se aprendemos que as pessoas são assim, assim, e assim, vem outra teoria que mostra que você deve agira assim, assim, e assim... Tudo "isso me deixa loooooouco".

Só sei que tudo faz sentido quando se dá importância para o momento, ele é decisivo para resolvermos cada coisa e deixarmos ele com os pingos nos “is”. O momento sempre é propício, nunca pensei que pensaria tanto no momento. Se eu soubesse como seria esse momento que vivo hoje conseguiria mudar tudo.