Porque... Borboleta



Porque... Borboleta é símbolo da humanidade frágil, da vaidade e da brevidade da vida.
Quando era criança, vi um filme de desenhos animados que se chamava ,A Lagartinha Katy. Esta borboleta, antes de se ter tornado numa linda e vaporosa borboleta, havia sido uma lagarta rechonchuda e muito medrosa.
A lagartinha não tinha facilidade em fazer amigos e todos os habitantes do jardim onde ela nascera, zombavam dela. A lagartinha era só no Mundo, ou seja, não tinha família… Sua mãe borboleta havia morrido após a colocação dos ovos na flor onde nascera.
Lagartinha levava uma vida arrastando-se e comendo. Triste por não ser bonita e formosa e com uma auto estima igual a um adolescente em fase de crise existencial.
A certa altura a lagartinha recolhe-se e esconde-se do Mundo dentro do seu casulo para um género de introspecção da vida. Também nós construímos ao longo da nossa vida o nosso casulo onde entramos para sair renovados.
Todos os habitantes do jardim onde morava a lagartinha estavam curiosos e tristes ao mesmo tempo com o recolhimento da lagartinha dentro daquela estranha casa. Ninguém sabia o que estava a acontecer, nem quando e se alguma vez mais a lagartinha abalaria de dentro do seu esconderijo.
Um dia, um belo dia devo de salientar… o casulo da lagartinha começou a mexer-se e a balançar da árvore onde estava pendurado. Todos os habitantes do Jardim deixaram seus afazeres para se juntarem numa roda-viva em volta do casulo, curiosos com o que se iria passar… Barulhos estranhos emergiam de dentro do casulo e durante varias horas os habitantes do Jardim puderam observar o esforço que a lagartinha fazia para que o seu corpo passasse através de um pequeno buraco por ela aberto no casulo.
Esforço?... Sim, Esforço! Só com o esforço necessário para passar no buraco é que a lagartinha ganharia a força necessária para o resto de tempo que lhe restava na vida.
E após todo esse esforço, os habitantes puderam observar um milagre! A lagarta gorda, feia e arrastada, tinha-se transformado no Ser mais belo e confiante que alguma vez tinham conhecido.
Todos reconheceram como tinham sido injustos para com a pobre lagartinha.
A lagartinha, agora Borboleta, apesar de continuar a ser a mesma, sentiu na sua transformação física, uma transformação psicológica pelo esforço cumprido na sua missão. Ela sabia que lhe restava pouco tempo de vida, por isso decidiu vive-la como se tivesse acabado de nascer.
A Borboleta representa para mim a ressurreição para uma vida nova e gloriosa, livre de conceitos materiais e repressões.
Quando eu pedi Força ao meu Universo, Ele deu-me dificuldades para que eu me torna-se Forte.
Hoje pedi-lhe Coragem!!!
Sabem o que ele me ofereceu? Ele ofereceu-me Perigo para aprender a superar.
A Vida é assim… muito parecida com a da Borboleta.
Posso não receber nada do que peço, mas recebo tudo o que preciso



Sabias palavras..




No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

Paulo Coelho

você é assim pra mim, meu inicío , meio e fim ..'

'Amar...
Quero fazer do dia de hoje o dia das minhas declarações de amor. Vou esquecer, definitivamente, todas as minhas dúvidas e todos os meus conflitos, para poder fazer de hoje o dia do amor. Quero olhar para quem amo e dizer com palavras, com os olhos e com o coração: "Eu te amo". Quero dizer isso a todos os que os que aprendi a amar. Sem distinção alguma de sexo, parentesco, amizade, coleguismo, vizinhança; enfim, sem nenhuma limitação ou condição; apenas com a sinceridade do meu sentimento. Quero dizer a todos eles: Eu te amo...'

autor desconhecido
________

É a sina sofrer por amor..


É a sina sofrer por amor,
É a sina de apaixonado,
Querer simplesmente ser amado.
Esperar e desesperar por sinal de amor,
Um gesto que aclame esta dor,
Só um louco vive assim,
Com este vazio que trago em mim.
É de apaixonado,
De louco de insensato
Pois o racional não espera
O insensível não chora,
Diz-me o que se faz nesta hora?
O apaixonado é burro
Não sabe ver as letras
Só ouve o que o coração diz,
Não se preocupa em aprender,
Ele só quer ver,
Um sinal do seu bem-querer.




Não quero isso pra mim , não mesmo , mas pensei que era coisa boba, mais um que eu ia gostar e ia conseguir esqeçer , mais hj percebi que EU TE AMO!
é triste, vai doer, eu ainda vou chorar, eu sei que é difícil aceitar, mais ACABOU, ele NÃO GOSTA DE MIM, e eu tenho que aceitar !


Palavras de uma amiga pra mim..
*hoje eu tava pensando ..
*a gente cria na cabeça um mundo todo em volta " deles " e pensa que é isso, e quando acaba, você vê esse ' mundinho ' acabar, mais não é assim, foi só essse mundinho que acabou, mais tem um mundo MUITO maior e muito MELHOR lá fora esperando pela gente, é só a gente querer ultrapassar as barreiras desse mundinho, pra enxergar o MUNDO em si.
*você mesmo que ta se aprisionando nisso, se liberta disso garota, acorda pra vida, a vida é muito boa, a gente é nova, pensar em coisa ruim pra que? pra cada coisa ruim que acontece tem um milhão de boas acontecendo também, é só querer enxergar.


porque isso ? porque? vontad eu tenhu , O Q ME RESTA É PARAR DE SE LAMENTAR!




ÉE EU TE AMO :(

Fico Assim Sem Você..




Realize meu último desejo ??

E me deixe apenas abraçá-lO ??
fikei tãoo feliz por saber que você ta feliz , apessar de não ter mais volta
sei lá , saber que você arrumou um emprego e ta feliz, beijando outras bocas,
você ta bem !
Eu tô mal , mui mal pke qrul te esqeçer mais não consigo, quaquel boca que eu beije
eu fecho os olhos e não sinto aquela quimica , aquela magia! Ou eu fecho os olhos
e te imagino , nháa não é a mesma coissa :/
quee raiva . vontad eu tenhu de te esqueçer , mais pke issu não se realiza ?








Fico Assim Sem Você
(Adriana Calcanhotto)

>Avião sem asa,
fogueira sem brasa,
sou eu assim sem você.
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
sou eu assim sem você.

Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes
vão poder falar por mim.

Amor sem beijinho,
Bochecha sem claudinho,
sou eu assim sem você.
Circo sem palhaço,
namoro sem amasso,
sou eu assim sem você

Tô louca pra te ver chegar,
Tô louca pra te ter nas mãos.
Deitar no teu abraço,
Retomar o pedaço que falta no meu coração.

Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo
Por quê?
Por quê?

Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
sou eu assim sem você.
Carro sem estrada,
queijo sem goiabada,
sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes vão poder
falar por mim

Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo.






Você já parou pra pensar o quanto vale o sentimento dos outros?








Você já parou pra pensar o quanto vale o sentimento dos outros? Você na integra só vai pensar nisso um dia, quando alguém ferir seus sentimentos de verdade... e quando isso acontecer você estará vulneravelmente derrotado. Mais de fato o que isso importa?

Pq a vida HOJE parece um jogo de interesses, pois quem AMA mais nunca é amado como gostaria de ser amado, ou quando se é amado de verdade (convenhamos, hoje em dia é RARO vc encontrar uma pessoa q lhe fale EU TE AMO.) não damos aquele VALOR essencial que a pessoa espera em ter... Eu tenho a mera concepção de perceber nas pequenas coisas SIMPLES da vida a ternura de uma ação amorosa, seja ela qual for, pois vale muito mais ter uma pessoa para abraçar do que ter aquela q você vai dizer é meu e bla bla bla.....

Um dia você vai entender que UM ABRAÇO, uma ajuda na tarefa escolar, um auxilio, uma ligação de manha para lhe desejar BOM DIA, uma ligação daquelas quando vc menos espera: OI SÓ LIGUEI PARA OUVIR SUA VOZ, ou até mesmo despencar de um lugar para ir até ao seu encontro... vale MAIS do que qualquer outra coisa no mundo, que um abraço sincero em momentos especiais, tem um calor incalculável... acredite.. sentimentos vão muito mais além do que vc possa imaginar.. mergulhe nos sonhos e acredite que eles são facilmente realizáveis, sua felicidade SÓ DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ.

Acredite que em seu CAMINHO muitas pessoas trocaram você por nada, o CERTO PELO DUVIDOSO. Mesmo sabendo que o certo é o certo.. e que.. o duvidoso possa ser apenas uma diversão momentânea, mais nosso coração acaba sem querer se apaixonando PELO ERRADO e as vezes... IMPOSSIVEL, às vezes nem digo pelo fato da paixão, as vezes querer viver “momentos” e trocar por aquilo ou quem você ama e ainda não sabe... entenda que, há erros que são imperdoáveis e que, há atitudes e ações que você realiza que podem não ter volta, é um caminho somente de IDA, e quando você pensar, VOU VOLTAR, é tarde, o caminho de volta pode estar NÃO MAIS DISPONIVEL, porque.. fatalmente OUTRA irá ocupar seu lugar, independente de qualquer situação...

Entenda que, se você não fizer bem feito, é claro alguém vai fazer.. com os outros relacionamentos anteriores eu aprendi que a vida é uma empresa com muitos funcionários, todos eles almejando um cargo bom, todos suficientemente capazes de puxar o tapete do outro, é que os bons amigos são os bons amigos e pronto, e que nessa empresa se vc não exercer a boa função que lhe foi imposta, voce perde sua vaga, seja pra quem for, mais feio, mais bonito, mais pobre com mais dinheiro, é a vida, ela acontece...

O TEMPO PASSA E COM ELE AS MUDANÇAS surgem, faça o que tem q ser feito hoje, pois amanha já era...é tarde, se alguém te trocou? Ótimo, não era suficientemente capaz de erguer o império de sentimentos que vc esperaria que a pessoa faria, Deus sabe de todas as coisas, ela não coloca nem tira as pessoas do nosso caminho por acaso, e se vc SAI do caminho por achar que está certo, cuidado, você pode se arrepender para sempre, ou ate mesmo por um momento mais mesmo assim, é uma DOR que você pode evitar, eu HOJE acredito que BONZINHO SÓ SE FODE mesmo, pq enquanto vc arrisca na felicidade a outra pessoa pode estar pensando : EU NÃO ARRISCARIA TANTO POR VOCÊ.... em suma, com os relacionamentos anteriores eu aprendi? Aprendi que: o amor realmente existe, mais algumas pessoas se limitam a não enxergar, e quando isso acontece as conseqüências são catastróficas.

Pq como eu disse ao decorrer do texto inteiro, o caminho é longo, caminhar a dois é a melhor solução, mais quando vc decidi caminhar sozinho a volta pode NÃO mais existir.







Eu vo te esqueçer ! Custe o que custar ! e eu vo ser FELIZ sem você


someeeeee da minha vida por favor !!!